Simpósio Internacional

De 25/8/2008 à 29/8/2008 - 2º Simpósio Internacional em Educação e Filosofia

Com o tema “Experiência, Educação e Contemporaneidade”, o evento será realizado em Marília (SP). Destina-se à comunidade científica (profissionais, docentes e alunos de graduação e de pós-graduação) interessados na temática a ser abordada e, particularmente, em discutir as relações entre educação e filosofia.

No primeiro dia será realizado o minicurso “O problema da experiência na filosofia de Dewey e Foucault”, com Jim Garrison, da Virginia Tech, Estados Unidos. A sessão de abertura “La dignidad de un acontecimiento. Acerca de una pedagogía de la despedida” ficará a cargo de Fernando Bárcena Orbe, do Departamento de Teoria e História da Educação da Universidade Complutense de Madri, Espanha.

O simpósio é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Educação e Filosofia (Gepef) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A programação completa do evento, que tem apoio da FAPESP na modalidade Auxílio a Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica, e mais informações estão disponíveis em
www.gepef.pro.br/evento.htm

(Fonte: Agência Fapesp)

2 Response to "Simpósio Internacional"

  1. Unknown says:
    29 de outubro de 2008 às 05:16

    Querido professor,
    Sei que o seu blog não é o melhor local para a divulgação do meu amor e admiração que tenho pelo Sr. Quero que saiba, que minha admiração é simplesmente indescritível e que o amo a cada palavra descrita por você. Vou me despedindo por aqui. Beijos mil

  2. Anônimo Says:
    24 de julho de 2009 às 07:57

    PROFESSORMEU NOME É jANE DESCOBRIR SEU BLOG ATRAVES DA "REVISTA CIECIA E VIDA FILOSOFIA". QUERO TE CONTA DO MEU AMOR PELA FILOSOFA, NO MEU 1º SEMESTRE DE LETRAS (ESTOU FAZENDO FACULDADE DE LETRAS VOU CURSA O 2º SEMESTRE). QUANDO TIVE ESTA DISCIPLINA FILOSOFIA ATRAVES DE UMA APOSTILA QUE A PROFª MANDOU ESTUDA PARA FAZER UM RESUMO É QUE VEIO O INTERESSE MAS FUNDO, E ESTOU AMANDO JA LI A BIOGRAFIA DE ALGUNS PENSADORES FILOSOFOS, MAS O QUE QUERO É SABER EM QUE PARTE DA FILOSOFIA TEM (O RESPEITO, ETICA, E MORAL)ME AJUDE ME INDICANDO LIVROS OU SITE DESDE DE JA AGRADEÇO MEU EMAIL É AMO-MUZIKA@HOTMAIL.COM OU JANE_KARLAS@HOTMAIL.COM. BJUS FORTE ABRAÇO FRATERNO.